Passeios turísticos serão inaugurados em Capanema

Categoria: Turismo Publicado: Quarta, 13 Fevereiro 2019

Nesta sexta-feira, 15, o Município de Capanema inaugura um novo e importante capítulo em sua história, com o início oficial dos passeios turísticos no Parque Nacional do Iguaçu.

Após décadas de luta e alguns avanços, desde 2017, com a gestão do prefeito Américo Bellé, juntamente com o diretor de turismo Marco Aurélio Gazzoni além de uma dedicada equipe de servidores, Capanema tem avançado muito no trabalho voltado ao eco turismo. Alinhado ao ICMBio e ao Parque Nacional do Iguaçu, neste período foram realizados diversos projetos que culminaram na autorização direta para que a empresa Macuco Ecoaventura pudesse operar diversos atrativos que partem de Capanema para a unidade de conservação.

Maravilhas como as trilhas e a imponente cachoeira do rio Silva Jardim, as maravilhas da trilha da taquara e as curiosas lagoas da Ilha do Cavalo, são atividades de lazer e contato direto com a natureza preservada dentro do Parque Nacional do Iguaçu. Outro passeio muito procurado, é para a Ilha do Sol, um paraíso localizado 18 quilômetros rio abaixo, partindo do Porto Moisés Lupion, no meio do Rio Iguaçu, que conta com trilhas, contato com flora e fauna, inclusive com os brincalhões macacos-prego e uma estrutura preparada para atender eventos e também possibilita o pernoite aos turistas.

Inspirado em diversos outros exemplos de municípios que se reinventaram através do turismo e que, hoje, impulsionaram a economia e as oportunidades às suas populações, Capanema também tem trabalhado para se posicionar com um dos principais destinos turísticos do país, em posição de destaque no ramo ecológico e de experiência com a natureza.

No ato inaugural estarão presentes diversas autoridades, como o Governador do Paraná, Ratinho Júnior, o deputado Guto Silva, chefe da Casa Civil do Paraná, também Márcio Nunes, secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo do Paraná, diversos deputados, representantes do Parque Nacional do Iguaçu, do Sebrae PR e de outras entidades públicas e privadas, bem como várias outras lideranças, que serão levadas até a Ilha do Sol, onde conhecerão mais sobre as potencialidades turísticas locais.

A empresa Macuco Ecoaventura já está instalada com escritório na área urbana e também no Porto Moisés Lupion e já está operando os diversos passeios. Os interessados podem entrar em contato diretamente no escritório ou através das redes sociais.

 

Acessos: 1386

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

(46) 3552-1321