Turismo de Capanema busca parceria com Parque Nacional do Iguaçu

Categoria: Turismo Publicado: Sábado, 14 Janeiro 2017

Representantes do município estiveram em Foz do Iguaçu para estabelecer novas parcerias

Com mais de 70 quilômetros de divisa com o a reserva floresta que é Patrimônio da Unesco, o município de Capanema busca novas alternativas de integração com o parque, através da exploração turística.

Representada pelo Diretor do Departamento de Esportes, a Administração Municipal de Capanema está firmando parcerias com órgãos e entidades para fortalecer o turismo no município e o Parque Nacional do Iguaçu é um importante estimulador e também ponto turístico local e regional, atraindo pessoas de todo mundo.

Na terça-feira, 10, Marco Aurélio Gazzoni, Diretor do Departamento de Esportes de Capanema, esteve em Foz do Iguaçu, nas comemorações do aniversário do Parque Nacional do Iguaçu e protocolou solicitação de liberação para utilização de balneários e campings para a realização da edição 2017 do Verão Capanema, o documento foi entregue pessoalmente ao chefe do Parque, Ivan Carlos Baptiston. A solicitação prevê ainda a utilização da reserva ambiental para passeios nos rios Floriano e Silva Jardim, trilhas na mata e outras atividades esportivas no Rio Iguaçu.

Os passeios serão realizados pela empresa Macuco Safari, que detém licença para exploração turística do Parque e será mais uma vez parceira no Verão Capanema.

O responsável pela pasta do esporte municipal também conversou com os gestores da Itaipu Binacional, onde protocolou pedido de patrocínio para o evento. Todos os órgãos se mostraram bastante interessados em contribuir com o Verão Capanema, bem como dispostos a estimular o turismo ecológico em Capanema.

Ainda na terça-feira, foram firmados compromissos por parte da Administração do Parque Nacional para realização de estudos e coleta de dados que vislumbrem uma maior utilização e exploração turística das áreas no entorno do parque, o que estimulará também o desenvolvimento do comércio e até da agricultura familiar do município.

Parceria Internacional

Além das parcerias para realização do Verão Capanema 2017, a Administração Municipal também buscou estabelecer novos caminhos que possam estimular e facilitar a vinda de turistas para Capanema. Aproveitando o encontro em Foz do Iguaçu, foi realizado contato com o Diretor Executivo da Fundação Amigos dos Parques, Eduardo Alfredo Galeano, da cidade de Puerto Iguazu, na Argentina, para futuras parcerias entre ambas as cidades.

A integração busca promover a valorização das belíssimas áreas ao entorno do Parque Nacional do Iguaçu. Vale ressaltar que Puerto Iguazu é um dos destinos turísticos mais visitados do país vizinho, com isso seus gestores têm grande experiência na área de turismo e também demonstraram bastante interesse em disponibilizar novas atrações aos turistas que vão até a cidade argentina, para que estes também conheçam e aproveitem aquilo que Capanema pode oferecer.

Acessos: 1904