Administração Municipal realiza curso de derivados de leite

Categoria: Administração Publicado: Quinta, 15 Junho 2017

Parceria com o SENAR é fortalecida e diversos outros cursos serão oferecidos

A Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento social, vem trabalhando intensamente para melhoria da qualidade da alimentação de nossa população e uma das formas de se obter isso é através dos cursos de manipulação de alimentos, derivados de leite entre diversos outros.

No início do mês, através da parceria solida com o SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), foi realizado em Duas Barras o curso de Derivados de Leite.

Capanema possui a segunda maior produção leiteira da microrregião e, pensando nisso, a Administração Municipal tem investido em novas forma de agregar renda às propriedades leiteiras, com a transformação da matéria prima, tanto para comercialização, quanto para consumo familiar.

A secretária da pasta, Sandra Pagno, destaca que “retomamos a realização dos cursos que vão proporcionar muito aprendizado aos capanemenses interessados. Vamos tentar fazer cursos em todas as comunidades, isso vai sempre trazer melhorias pra nossa população”, destaca.

Sandra ainda falou sobre a parceria com o SENAR, segundo ela “a instituição precisava ser valorizada, é o que estamos fazendo. Temos uma agenda grande de cursos pela frente e não vamos parar, pelo contrário, buscaremos cada vez mais cursos diferentes”, finalizou.

Aos interessados, a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social ressalta que as inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria, sendo que dezenas de cursos estão programados ainda para 2017.