Capanema celebra o Dia da Mulher com espetáculo artístico

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 07 Março 2018

Mais de 1500 mulheres comemoraram seu dia no Parque de Exposições em Capanema

A Administração Municipal de Capanema, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social promoveu no sábado, 03, um grande evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher

Após consulta aos Clubes de Mães e Sociedades de Damas, desde o ano passado o formato do evento foi alterado, tornando-o mais interativo, voltado a proporcionar um dia agradável e diferenciado, com cultura, conhecimento e entretenimento, sem ser desgastante e cansativo.

Desde a recepção, as mulheres já perceberam que todo o dia seria de muita alegria e carinho com a mulher capanemense. Todas foram recebidas ao som de sanfonas, violões e muita cantoria. Já na chegada foram recepcionadas com abraços e cumprimentos do prefeito e vice-prefeito acompanhados das esposas, deputados, vereadores e equipe organizadora, de forma a já começar o dia com um carinho especial.

Após o café da manhã, disponibilizado a todas, a abertura oficial contou com a presença dos deputados federais Zeca Dirceu e Leandre Dal Ponte, também a esposa do deputado Assis do Couto, Maria Helena, além do deputado estadual Nelson Luersen.

O prefeito Américo Bellé destacou que “a mulher tem papel fundamental na nossa sociedade. Executa todo tipo de atividades, mas com dedicação, cuidado e zelo maior”. Sobre o formato do evento, Bellé comentou que “através da secretaria da Família, ouvimos as mulheres e desde o ano passado temos feito algo diferenciado, sem palestras demoradas e eventos cansativos. Muitas participantes também ficavam constrangidas com algumas atividades e gincanas, então, reformulamos o evento dentro do que as próprias mulheres sugeriram”.

O grande momento do evento foi o espetáculo Essencialmente Mulher, do Grupo Sou Arte, que, assim como no ano passado, contou a história de grandes mulheres através de música, dança e arte circense, com figurinos, cenários e toda uma produção que fez com que a plateia ficasse atenta a todos os detalhes e movimentos.

O Grupo que é de Campo Mourão, trabalha com a inclusão social de jovens que viviam nas ruas, dependentes químicos reabilitados e outras situações de vulnerabilidade.
Ao final do espetáculo também foi fornecida alimentação, refrigerante e picolé a todas as participantes.

FOTOS: MAICON PILATT