Capanema instala ponto eletrônico biométrico

Categoria: Administração Publicado: Sexta, 15 Dezembro 2017

Equipamentos permitirão maior controle da frequência dos servidores

Com objetivo de cumprir com seus compromissos de forma justa, a Administração Municipal de Capanema está instalando em todas as repartições públicas municipais, os equipamentos de controle de frequência. Ligados à internet, as informações de entrada e saída dos servidores podem ser acompanhadas em tempo real.

A medida possibilita que todos àqueles que cumprem funções em horários além de seu expediente, recebam corretamente o adicional de horas-extras a que tem direito. Porém, também há a situação inversa, onde o servidor deve cumprir no mínimo sua jornada de trabalho a qual seu cargo exige.

“Essa é uma orientação do Ministério Público e do Tribunal de Contas que nós já estamos colocando em prática visando maior transparência e justiça nos salários pagos aos servidores. Cada um receberá exatamente o valor a que tem direito em relação ao que trabalhou”, destacou Valdeci dos Santos, secretário de administração.

Aliado a isso, o município está finalizando a instalação dos rastreadores em todos os veículos e máquinas públicas. Dessa forma, além do diário de bordo, que detalhará todos os percursos realizados, quem era o condutor, a velocidade empregada, controle de multas e também será possível um acompanhamento do consumo de combustível, visto que o posto de combustíveis vencedor do processo licitatório, terá equipamento de biometria para confirmação do condutor e fará lançamento da quantidade de litros abastecida e quilometragem do veículo no momento do abastecimento.

“Estamos cumprindo aquilo que prometemos, de fazer uma gestão transparente, buscando economia dos recursos públicos e controle sobre nossos gastos. O dinheiro do povo precisa ser bem investido para que possa retornar em mais obras e serviços à população”, garantiu Américo Bellé, prefeito de Capanema.