Capanema recebe veículo 0km!

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 13 Dezembro 2017

Veículo faz parte do programa Leite Sudoeste

Assim como os outros 41 municípios da região, Capanema recebeu nesta quinta (7) um veículo do programa Leite Sudoeste, em cerimônia realizada na Amsop, em Francisco Beltrão. Os carros agora devem ser utilizados pelas prefeituras para prestar assistência técnica e levar orientação a produtores rurais que participam de políticas públicas de incentivo a cadeia leiteira nos municípios.

Américo Bellé, prefeito de Capanema, aponta que "possuímos uma das maiores bacias leiteiras do sudoeste. Estamos investindo bastante no fortalecimento da produção, que é a 2ª maior arrecadação de ICMS no município. Vamos poder dar ainda mais atenção e suporte para nossa produção leiteira".

Raquel Szimanski, secretária de agricultura e meio ambiente de Capanema, destaca que "estamos muito felizes em poder, a cada dia, trazer mais benefícios ao nosso povo. Como veterinária, considero fundamental a implementação de políticas públicas que auxiliem a população a desenvolver e ampliar sua atividade, o que gera mais renda para as famílias e para todo município".

"Dentro de uma proposta que o programa tem, que é de aumentar e melhorar a produção de leite do Sudoeste, estes carros serão fundamentais porque vão ser as ferramentas para levar conhecimento, novas técnicas e formas mais eficientes de lidar com esta atividade tão importante a muitas famílias e à economia regional", afirma o prefeito de Coronel Vivida e presidente da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, Frank Schiavini.

O programa Leite Sudoeste envolve diversas entidades e governos e é coordenado pela Amsop, Emater, Seab e Agência. A viabilização dos carros foi feita pela Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário do governo federal com contrapartida do Estado e totalizou cerca de R$ 1,4 milhão.

Na cerimônia de entrega participaram prefeitos, secretários municipais e representantes de instituições ligadas à agropecuária da região, além de representantes dos governos estadual e federal.