Corpo de Bombeiro de Capanema recebe novo caminhão e novos equipamentos

Categoria: Administração Publicado: Segunda, 13 Abril 2015

A Prefeita Lindamir Denardin esteve acompanhando na segunda-feira, 13, na sede do Corpo de Bombeiros de Capanema a visita do comandante do 3º SGBI de Francisco Beltrão, Major Antonio Schinda, que efetuou a entrega de um novo caminhão e de novos equipamentos de salvamento para a unidade.

Dentre os novos itens estão equipamentos como desencarcerador hidráulico para salvamento de vitimas de acidentes automobilísticos presas em ferragens, trajes e equipamentos de mergulho, equipamentos para salvamento aquático, matérias de iluminação com geradores e holofotes e equipamento para combate a incêndios ambientais.

Conforme Major Schinda com o repasse destes novos equipamentos a unidade do Corpo de Bombeiro de Capanema se equipara as demais do estado em termos de estrutura de salvamento. “O objetivo da entrega desses materiais é de aumentar a segurança não só do Bombeiros de Capanema mas como da região, principalmente melhorar esta capacidade de resposta no atendimento de vitimas de acidentes presas em ferragens e também com mais um caminhão aumenta a capacidade de combate a incêndios e com isso a unidade equiparasse as demais unidades do estado guardada a devida proporção populacional”, destacou.

Na ocasião a prefeita Lindamir Denardin agradeceu o empenho do comandante do 3º SGBI Major Schinda na viabilização dos novos equipamentos. “Queremos agradecer o empenho do Major Schinda que prontamente atendeu a solicitação que fizemos juntamente com o sargento Sott, viabilizando este caminhão e os novos equipamentos que melhoram a estrutura do Corpo de bombeiros de Capanema e que com certeza possibilitaram um atendimento cada vez mais ágil a nossa população em situações de emergência”, afirmou.

Acessos: 1901