Programa Paraná Trifásico em Capanema

Categoria: Administração Publicado: Quinta, 07 Mai 2020

Capanema é o primeiro município do estado a contar com o novo programa de modernização de sua rede de distribuição de energia chamado "Programa Transformação" que inclui o Programa Paraná Trifásico. O objetivo é aprimorar a infraestrutura, em especial no meio rural, para aumentar a qualidade do fornecimento de energia e a agilidade no restabelecimento do serviço, em caso de interrupções.

A energia elétrica é um insumo fundamental para as atividades rurais e agroindustriais.

Na década de 1980 ocorreu um grande investimento na construção de rede para fornecimento de energia ao meio rural, o Clic Rural. Entretanto, por ser uma rede monofásica, não atende mais as necessidades.

Nesta primeira fase, a nova rede se estenderá através da Linha Bonita por 6,3 km e irá favorecer mais de 100 residências e produtores locais.

Nos próximos 3 anos, o Governo do Paraná irá reforçar o sistema de distribuição de energia através do trifaseamento da rede. Serão 25.000 km de rede trifásica, exigindo um investimento de cerca de R$ 2,5 bilhões. Sendo assim, já foi realizado pedido para o trifaseamento de outras regiões de nosso município.

A Administração Municipal de Capanema agradece ao deputado Nelson Luersen e ao Governo do Estado do Paraná, por apoiar este projeto, o qual sonhamos tanto. Ao atender nossa solicitação de melhoria na eletrificação rural, o Governo fomenta a agroindústria e possibilita o surgimento de novos produtores.

Gerando oportunidades e novas rendas, a administração municipal solidifica sua base econômica e agrega qualidade de vida aos seus munícipes.