Reunião Comunitária do SUSCOM+ discutirá prioridades na atenção básica de saúde no Município

Categoria: Administração Publicado: Quarta, 21 Março 2018

No dia 28 de março de 2018, das 19h00min às 22h00min, no Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Sentinela da Fronteira, localizado na Rua Otávio Francisco de Matos, Centro, Capanema/PR, acontecerá reunião comunitária para discutir o atendimento básico à saúde no Município.

Promovido pela Promotoria de Justiça de Capanema e pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Proteção à Saúde Pública do Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR), com apoio do Município de Capanema, da Secretaria Estadual de Saúde, Ministério da Saúde e entidades da sociedade civil, o evento faz parte do Programa SUSCOM+ do MPPR, que amplia e fortalece a participação direta da comunidade nas discussões sobre a atenção básica à saúde.

Com a audiência, a intenção é facilitar a identificação das questões sanitárias mais críticas e a seleção de uma prioridade que deverá ser objeto de atuação do gestor municipal de saúde. A ideia é, também, discutir, no âmbito local, o próprio direito à saúde dos usuários do SUS.

Participarão desse ato membros do Ministério Público, da Secretaria Municipal de Saúde, Conselheiros Municipais de Saúde e representantes da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria de Estado da Saúde, da Câmara de Vereadores, dentre outras instituições.

Qualquer pessoa interessada está convidada a participar da reunião comunitária. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (46) 3552-2331 (Promotoria de Justiça de Capanema), 41-3250-4888 (CAOP Saúde Pública), ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.  (Promotoria de Justiça de Capanema).

Os dados relacionados à saúde do município, estão disponíveis na página do CAOP Saúde (http://www.saude.mppr.mp.br/arquivos/File/Programa_SUSCOM/Capanema/Ficha_de_Situacao_-_Capanema_site.pdf) e na Promotoria de Justiça de Capanema. .