Acadêmicos da UFFS realizam coletas em Capanema

Categoria: Agricultura Publicado: Domingo, 20 Agosto 2017

Esse trabalho tem objetivo reduzir ou evitar abortos e doenças como amarelão, entre outras que acometem os rebanhos.

Na semana passada, alunos do curso de Medicina Veterinária, da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), estiveram em Capanema visitando alguns produtores de leite, no projeto que está sendo implementando em parceria, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Foram coletadas amostras de sangue das vacas em lactação, buscando diagnosticar possíveis doenças parasitárias e também amostra de fezes, para análise de possíveis verminoses. Esse trabalho tem objetivo reduzir ou evitar abortos e doenças como amarelão, entre outras que acometem os rebanhos.

As primeiras visitas foram a produtores da Linha Pavão. O programa será estendido às demais regiões do município na sequência e os interessados já podem procurar a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

O Prefeito Américo Bellé recepcionou os acadêmicos, logo cedinho, em frente à Prefeitura.

Raquel Szimanski, secretária de agricultura e meio ambiente, garantiu que “essa é a primeira região, dentre várias, que estaremos desenvolvendo essas atividades. Temos uma bacia leiteira muito forte, mas precisamos melhorar as técnicas de trabalho, assim como a qualidade do rebanho, para obter resultados ainda melhores, garantindo incremento de renda aos produtores”.

Acessos: 847

Governo Municipal

 

Av. Gov. Pedro V. Parigot de Souza, 1080
Centro
85760-000 - Capanema-PR

Horário de atendimento:
7h45 às 11h30
13h15 às 17h30

(46) 3552 - 1321