Agricultores de casa nova através do PNHR
Entrega de 5 moradias rurais foi realizada em Capanema. Projeto estava parado desde 2014
A vida de 5 famílias capanemenses teve um ato histórico nesta quinta-feira, 29. A entrega definitiva das residências construídas através do Programa Nacional de Habitação Rural, intermediado pela Cohapar e com auxílio da Prefeitura de Capanema.
O projeto foi iniciado em 2014 e logo na sequência paralisado. Só foi retomado nos primeiros meses da atual Administração Municipal, com a dedicação dos servidores da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, juntamente com a Cohapar.
Das 8 famílias que seriam beneficiadas, 3 acabaram desistindo e as que permaneceram finalmente puderam comemorar a conquista da casa nova.
O programa tem custeio de até R$ 28,5 mil por parte do Governo Federal e o financiamento do restante é intermediado pelo Banco do Brasil.
O prefeito Américo Bellé acompanhou o ato e destacou que "é muito importante a realização destes projetos, que possibilitam uma melhora significativa na vida dos capanemenses além de evitar o êxodo rural. É uma realização para toda a Administração Municipal poder participar e colaborar para essa importante conquista dessas famílias".
Roberto César Cirino, Coordenador Regional da Cohapar também destacou que "são muitas famílias que buscam o sonha da casa própria através da Cohapar. Sentimo-nos felizes em poder contribuir para que se torne realidade".
Capanema possui atualmente 683 famílias cadastradas na Cohapar aguardando a liberação de novos programas de habitação. Os cadastros foram realizados em sua maioria no ano passado e a lista de pessoas cadastradas pode ser consultada no site da Cohapar.
Gilmar Buzarski, Lauricio Baierle, Marli Ebres dos Santos Boeno, Rosemeri Moura da Silva Machado e Rosenilda Guimara Rodrigues, juntamente com suas famílias, foram os beneficiários nesta oportunidade.