Capanema reforça equipe da Secretaria de Agricultura

Categoria: Agricultura Publicado: Quinta, 18 Mai 2017

Novos servidores já representaram o município em evento dos atingidos da usina

Foi realizado nessa semana encontro com atingidos pela construção da Usina Hidrelétrica Baixo Iguaçu. O evento ocorreu na Linha Hortelã, interior de Capitão Leônidas Marques.

Representando a Administração Municipal de Capanema estiveram presentes o técnico agrícola Adriano Chiamolera e o Mestre em Agroecologia Clément Paul de Lannoy, que a partir da próxima semana deve passar a integrar o quadro de servidores do Município de Capanema.

O encontro foi realizado pela Equipe Multidisciplinar e discutiu a manutenção do posicionamento dos atingidos quanto ao reassentamento coletivo. Foram apresentados diversos fatores favoráveis ao reassentamento e contrários à carta de crédito, como a provável capacidade de aquisição de propriedades menores do que as atuais, em virtude dos valores de mercado e até o elevado número de pessoas que vão para outras regiões devido à pouca oferta de terras nos municípios atingidos.

Novos Contratados

Um compromisso da atual Administração Municipal é fomentar e valorizar a agricultura, desta forma, vem realizando constantes investimentos no setor, de forma a garantir à população do campo a contribuição necessária para expansão das atividades e melhoria nas condições de vida e renda.

Já trabalhando junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Adriano Chiamolera assumiu o Departamento de Agropecuária e vai trabalhar as questões relacionadas ao estudo das necessidades dos agricultores e auxiliando o desenvolvimento de projetos, contribuindo com apoio técnico, no fomento do agronegócio e da agricultura familiar, prestando auxílio à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.

Clément Paul de Lannoy, de origem belga, é Mestre em Agroecologia com enfoque em Desenvolvimento Sustentável, formado em Sevilha, na Espanha. Formado em Agronomia e Pós-graduado em Desenvolvimento Rural Sustentável. Tem experiências nas cadeias produtivas da Cana-de-açúcar e Mel, também com associativismo e cooperativismo. Integrará a equipe como consultor de Agroecologia, visando o desenvolvimento das pequenas propriedades.