Secretário de Agricultura acompanha suinocultores em visita técnica a BRF em Toledo

Categoria: Agricultura Publicado: Terça, 28 Abril 2015

O secretário municipal de Agricultura de Capanema Valdir Luft esteve na segunda-feira, 27, acompanhando um grupo de suinocultores do município em uma visita técnico a unidade da BRF (Sadia) na cidade de Toledo.

Conforme o Secretário o objetivo da visita foi de conhecer novas tecnologias que estão sendo utilizadas nos chiqueiros uma vez que a empresa está liberando a construção de 08 novas unidades no município. “Na ocasião visitamos algumas propriedades que já estão trabalhando com unidades totalmente automatizadas usando o que há de mais moderno em termos de tecnologia o que aumenta a eficiência e os resultados na engorda de suínos e que poderá ser implantado em nosso município com a construção dessas novas unidades”, ressaltou.

Valdir disse ainda que a liberação das novas unidades para o município devesse aos bons resultados alcançados pelos produtores locais. “Os diretores da empresa nos relataram que a liberação dos novos chiqueirões para Capanema esta ocorrendo devido aos bons resultados na conversam que os nosso suinocultores estão obtendo, onde Capanema tirou nos dois últimos anos os primeiros lugares em pontuação entre todos os municípios a área de abrangência da unidade da BRF de Toledo, por isso estão de parabéns os produtores do município”, afirmou.

Atualmente existem 26 chiqueirões de engorda no município com uma produção de 10 mil cabeças por lote, sendo que as 08 novas unidades terão capacidade para produzir outras 10 mil cabeças.

O Secretario afirmou também que a administração municipal está realizando contatos com as instituições financeiras buscando viabilizar os recursos para o financiamento dos projetos e será parceria ainda na terraplanagem dos terrenos.